Subiu para 13 o número de regiões de Santa Catariana com risco gravíssimo (vermelho) para coronavírus. A atualização do Mapa de Risco foi divulgada na manhã desta quarta-feira (25) pelo governo do Estado e mostra o cenário mais grave desde que a Matriz de Risco passou a ser adotada.
Das 16 regiões, há três que estão em classificadas em nível grave, assinaladas pela cor laranja. O mapa aponta um agravamento da situação da Covid-19 em relação a última semana, quando eram três regiões em alerta gravíssimo e 13 na situação grave.
Gravíssimo: Laguna; ;extremo Sul; Carbonífera; Grande Florianópolis; Serra; Alto Vale do Itajaí; Médio Vale; Nordeste; Planalto Norte; Alto Vale do Rio do Peixe; Meio Oeste; Oeste; Xanxerê;
Grave: Foz do Rio Itajaí; Alto Uruguai; Extremo Oeste.
Santa Catarina atingiu a marca de 332.076 casos confirmados de coronavírus, com 3.530 mortes, segundo o boletim do governo do estado publicado na noite de terça-feira (24). São 24.052 pacientes em tratamento. A ocupação dos leitos SUS chegou a 82,48% nesta manhã de quarta.
Com a atualização, as aulas presenciais nas áreas que estavam na cor laranja na semana passada não podem mais ocorrer.
Nas regiões classificadas como gravíssima, apenas atividades de reforço estão autorizadas pelo governo. Veja as outras restrições:
Luis Rodrigo Rossete | Autor
O chamado político? Sim, ele veio, e por muitas vezes, relutei e muito, mas, quando assumo um compromisso luto até o fim por ele. Sendo assim, coloquei meu nome como pré-candidato a vereador, e tenho certeza que construirei uma história, uma carreira, onde meus deveres serão para com o povo, com honestidade, trabalhando muito e confiante na construção de uma cidade desenvolvida e uma sociedade próspera.