Há quem me conheça por Luis, mas são poucos, é como Rodrigo Rossette que labuto por esse mundão desde os meus 12 anos. Sou Lageano, filho de Valdemir Rossette empreendedor e trabalhador mecânico e de Leni Aparecida Rossette enfermeira e vendedora de roupas e agora artesã. Comecei a trabalhar cedo, desde minha adolescência passando ela entre estudos e trabalhos na oficina de meu pai, até entrar no Exército Brasileiro servindo meu País por quase um ano, local onde aprendi muito e sou grato por valores como Lealdade, Honra, Amizade, Companheirismo e Respeito à Hierarquia. Sempre muito certo do que faço, estudei Fotografia uma paixão minha com ênfase em marketing e posteriormente Administração também com ênfase em marketing.
Em minha vida profissional tive o prazer de trabalhar em empresas que me ajudaram a ver o mundo com olhar estratégico, administrativo e de gestão a exemplo delas a Telefônica Vivo, CDL, e Lages Garden Shopping. Por ter em meu DNA essa veia meio louca de empreendedorismo com muita luta e perseverança criei minha própria empresa e hoje administro junto com ela e minha equipe mais de 100 negócios diversos.
O chamado político? Sim, ele veio, e por muitas vezes, relutei e muito, mas, quando assumo um compromisso luto até o fim por ele. Sendo assim, coloquei meu nome como pré-candidato a vereador, e tenho certeza que construirei uma história, uma carreira, onde meus deveres serão para com o povo, com honestidade, trabalhando muito e confiante na construção de uma cidade desenvolvida e uma sociedade próspera.
A mudança que você quer está na escolha que você faz!
Por mais que um vereador ou qualquer governante possam e devam fazer, é em última análise na fé e na determinação do povo lageano que devemos confiar, confiar que querem mudança, confiar que desejam uma cidade mais bela e produtiva, uma Lages que conduza-nos ao futuro, pois ele está a nossa frente, batendo em nossas janelas e portas e por muito as temos mantido fechadas. É também na bondade de acolher um estranho, no desprendimento de trabalhadores que labutam para edificar uma vida mais digna, na firmeza de nossas mulheres que são mães, empresarias, donas de casa, formadoras de opinião e de nossos jovem que cada vez mais lutam por seu lugar em uma sociedade mais honrada e humana que me sinto mais fortes mesmo em nossas horas mais sombrias. É a coragem de um bombeiro para invadir uma casa cheia de fumaça, mas também a disposição de um pai e de uma mãe para criar uma criança e muitas vezes seus netos também que finalmente decidem nosso destino, mas este ano nosso destino está nas mãos de cada lageano e lageana e por isso que eu peço a cada uma e a cada um que me ouve, que lê o que escrevo e que me permite de alguma forma a chegar em seus lares, trabalhos e vidas que me permitam representa-los de forma integra e sabia.